Portfolio

Prémios

                      O director-geral da                                  Medtrónica, Mateus                                Venâncio, ladeado pela                          Conselheira Comercial e pela Primeira Secretária da Embaixada de Angola em Espanha, respectivamente Paula Lisboa e Cláudia Liberato, na cerimónia da atribuição do prémio, em Madrid

Medtrónica recebe prémio de excelência internacional

A Medtrónica recebeu o prémio internacional Award for Excellence and Leadership, atribuído pela Global Trade Leaders` Club, num cerimónia realizada em Madrid, em Julho 2015. A distinção “veio reforçar a necessidade e responsabilidade de apostar na qualidade”, segundo o seu director-geral, Mateus Venâncio.

 

O prémio distinguiu empresas que se destacaram durante o ano pela sua excelência na área do marketing e dos negócios em todo o mundo. “É uma honra estar entre as empresas destacadas e a Medtrónica ter sido notabilizada em termos de liderança de negócio. Foram premiadas 30 organizações de vários países do mundo pelo que é uma distinção muito grande até porque, em Angola, a única empresa que se distinguiu foi a Medtrónica”, assegurou Mateus Venâncio. Os representantes das Embaixadas de cerca de 27 países foram convidados a participar neste evento para homenagear as empresas dos respectivos países.

O evento realiza-se há 30 anos. No total, já foram distinguidas cerca de mil empresas. Segundo Mateus Venâncio, o acontecimento “é muito importante porque permite fomentar a troca de experiências de negócios entre empresas dos diversos países”. Para o director-geral “este prémio impõe-nos manter a mesma qualidade e responsabilidade para com os nossos clientes e até de melhorar os nossos serviços”.

 

Sobre o futuro, o responsável garante o reforço da aposta forte “nos serviços de pós venda e de assistência técnica por ser uma das áreas em que temos mais experiência”, conclui.

O LÍDER ENGENHEIRO BIOMÉDICO

Quem é Mateus Venancio?

"Quero dar o meu contributo para o desenvolvimento tecnológico da saúde em Angola"

Mateus Venâncio

Fundador da Medtrónica, engenheiro biomédico, com mestrado em

electrotecnia e 18 anos de experiência, Mateus Venâncio, nasceu em

Angola há 45 anos.

Na sua ascendente trajectória profissional, percorreu os serviços

técnicos de grandes empresas, entre as quais a Siemens, Philips e, posteriormente, com a Samsung Medison, beneficiou de diversas formações na área da assistência técnica, designadamente em imagiologia geral, tomografia axial computorizada (TAC), raios-x digital, ultrassonografia, ressonância magnética, mamografia e endoscopia, pela Karl Storz.

Com 18 colaboradores, entre os quais quatro técnicos licenciados para assistência técnica – com mais de 7 anos de experiência – e vários cursos de formação nos centros de formação da Toshiba Medical Sistemas Corporation, no Japão, Fuji Medical Systems, Mindray e Samsung Medison para assistir equipamentos de alta tecnologia, como a TAC, MRI (ressonância magnética), raios-X, ultrassons, odontologia, equipamentos para UCIs e para laboratórios clínicos, entre outros que representam.

 

 

Certificada pelo Ministério da Saúde de Angola, a Medtrónica representa, instala e dá assistência técnica a equipamentos de raios-X, scanners de ultrassom, tomografia computadorizada, blocos operatórios, equipamentos de UTI, odontológicos, e ainda medicamentos e descartáveis. Realiza projetos chave na mão e de consultoria especializada.

 

Com sabedoria, e a simplicidade dos verdadeiros líderes, diz ao Jornal da Saúde que gosta do trabalho que faz e quer dar o seu “contributo para o desenvolvimento tecnológico da saúde em Angola”.

img_9244.jpg
img_8964.jpg